Noroeste tenta classificação diante do Taubaté

Partida decisiva será no Alfredão

Por Hiltonei Fernando

Partida decisiva será no Alfredão
foto: Bruno Freitas/Noroeste

Ficou para a última rodada. O Noroeste volta a campo na tarde de sábado (16), em horário igual para todos os duelos, às 15h10, diante do Taubaté, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP, pela Série A2 do Paulista. Um jogo que promete fortes emoções em mais de 90 minutos de partida. 

Isso porque apenas um dos times pode sair de campo com a classificação entre os 8 primeiros para as quartas de final. Os torcedores, nas redes sociais, já apelidaram o confronto de “oitavas de final”. Diante da importância da decisão, a diretoria do clube barateou os ingressos para R$ 10 nas arquibancadas destinadas à torcida noroestina. 

E em forma de presente para as mulheres, devido ao mês de março dedicado a elas, o acesso do público feminino será gratuito. Crianças até 10 anos também entram de graça, como habitualmente tem sido feito no Alfredão.

Em tabela embolada, o Alvirrubro entrará em campo com a 10ª colocação e seus 18 pontos, com um gol de saldo. Já o Burro da Central é o 12º, com um ponto a menos (17) e três gols de saldo.

São dois os destaques dentro das quatro linhas. Pela equipe noroestina é o atacante Carlão, artilheiro do campeonato com 8 gols. Pelo time taubateano é o meia Yamada, que tem 5 gols, e é ex-atleta do Noroeste. Nas arquibancadas do Alfredão ele será o jogador mais citado nos cânticos da torcida de Bauru, devido a ter trocado, em 2022, o clube pelo maior rival, o Marília.

“É um jogo importantíssimo na nossa casa e nos preparamos muito bem, em todos os níveis, principalmente o mental. Estamos preparados e fortes, entendendo que fizemos bons jogos e que poderíamos estar em uma situação melhor na tabela. Mas temos mais uma chance”, comentou o técnico Moises Egert, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

VAGA NO G8

Para o Norusca se classificar, precisa vencer o Taubaté e ainda torcer para que ao menos um destes três outros resultados aconteçam: empate entre Portuguesa Santista e Linense; ou o Juventus perder ou empatar com o Oeste; ou o Rio Claro não vencer o XV em Piracicaba. Um empate diminui as chances, mas o Noroeste ainda poderá avançar caso Linense e Rio Claro percam os seus jogos e que o Primavera e o Oeste não vençam as suas partidas.

Para o Taubaté só a vitória interessa, além de também torcerem pela mesma sincronia de resultados. Um empate elimina a equipe Alviazul. 

Informação: Ascom/Noroeste

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.