O Noroeste perdeu a primeira partida da final da Série A2 do Campeonato Paulista para o Velo Clube, por 1 a 0, na noite de quarta-feira (10), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP.
O Alvirrubro teve um bom primeiro tempo, mas foi travado em uma resistente marcação de com cinco homens da defesa adversária, além de noite inspirada do goleiro Gabriel Félix.
Com mais posse de bola do Norusca, o goleiro noroestino Reynaldo praticamente não participou na primeira etapa. Na volta do intervalo, em um momento de descuido, aos 8 minutos, o meia Léo Campos cobrou escanteio e Gabriel Mancha testou firme para o fundo do gol do time bauruense, 1 a 0.
Na sequência, a Locomotiva Vermelha insistiu nas jogadas ofensivas, pelas pontas, com triangulações no meio e até bolas alçadas na área, mas não conseguiu furar a marcação adversária, que segurou o resultado e comemorou muito depois do apito final.
Com este revés, o Noroeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, no sábado (13), às 15h10, no Estádio Benitão, em Rio Claro-SP. O Velo Clube joga pelo empate.
O técnico Moises Egert comentou o resultado após a partida, na coletiva de imprensa. “Está tudo em aberto. Acredito que este primeiro jogo ainda é um pós-acesso, com um dia a menos de descanso, após uma comemoração justa e merecida. E sábado vamos buscar jogar bem, fora de casa, diante deste bom time do Velo. Nós queremos o resultado e queremos o título”, comentou o treinador noroestino.
Informação: Ascom/Noroeste