Marília amplia atendimento em 8 UBSs para o enfrentamento da dengue

Medida integra Plano Municipal de Contingência

Por Hiltonei Fernando

Medida integra Plano Municipal de Contingência
foto: Ramon Barbosa Franco

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília-SP informou que vai ampliar o horário de atendimento nas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir de segunda-feira (15). A medida integra o Plano Municipal de Contingência contra as Arboviroses para o combate à dengue e ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Conforme comunicou o secretário municipal de Saúde, Osvaldo Ferioli Pereira, cada uma das 8 UBSs passará a contar com um médico a mais. 

O reforço na equipe médica da rede de atenção primária envolverá as seguintes Unidades de Saúde: Santa Antonieta, São Judas, Castelo Branco, Chico Mendes, Alto Cafezal, Cascata, Nova Marília e Jardim Planalto. “A luta contra a dengue, neste enfrentamento dinâmico que estamos estabelecendo, vai ao encontro da portaria do Ministério da Saúde instituída para o combate ao Aedes e proteção de nossa população”, contextualizou o secretário de Saúde. 

As medidas de contingência e enfrentamento da dengue continuam em várias frentes, inclusive com a aplicação de nebulização nos bairros. Nesta sexta-feira (12), o comitê intersetorial de combate à dengue se reuniu na sede da Secretaria Municipal de Saúde para avaliar as tarefas já cumpridas e traçar novos bloqueios e novas operações. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.