Jaú lança protocolo de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

Várias pessoas ligadas ao setor participaram do evento

Por Hiltonei Fernando

Várias pessoas ligadas ao setor participaram do evento
foto: cedida

A cidade de Jaú-SP fez o lançamento, na quarta-feira (22), do 'Protocolo de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes'. O evento, que aconteceu no auditório da Fatec. Participaram a secretária de Educação, Elenira Cassola, dirigentes regionais, supervisores de ensino, conselheiros tutelares e representantes das secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Políticas Públicas das Mulheres.

O protocolo foi elaborado por um comitê intersetorial, coordenado pela Promotora de Justiça, Ligiane Rodrigues Bueno, e pelo Núcleo de Apoio Técnico do Ministério Público (NAT MP), composto por profissionais da saúde, educação e assistência social da cidade. Após meses de intensas reuniões e debates, o comitê desenvolveu um conjunto de ações e procedimentos para lidar com situações de violência, tanto dentro quanto fora das escolas.

Durante a reunião, os gestores educacionais receberam orientações sobre as medidas preventivas e de intervenção que serão implementadas a partir de agora. O protocolo visa garantir uma resposta rápida e eficaz a qualquer sinal de violência, assegurando a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes de Jaú-SP, reafirmando o compromisso da cidade com a proteção dos direitos dos menores e a construção de um futuro livre de violência.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.