Jaú coloca em prática novo sistema de videomonitoramento

São mais de 1.400 câmeras distribuídas pela cidade

Hiltonei Fernando

São mais de 1.400 câmeras distribuídas pela cidade
foto: cedida

Já está em funcionamento o novo sistema de videomonitoramento na cidade de Jaú-SP. São mais de 1.400 câmeras distribuídas em quase 100 pontos diferentes. De acordo com a administração municipal, nenhuma delas será utilizada para a aplicação de multas.

A implementação do serviço de videomonitoramento teve início em fevereiro deste ano. No geral, são três serviços integrados que permitem o monitoramento de imagens, de alarmes e interação remota.

A Central de Monitoramento Inteligente foi montada em sala localizada no prédio da prefeitura e que conta com funcionários que monitoram as imagens em tempo real. Sempre que alguma ocorrência é verificada, a Central decide qual a melhor ferramenta deve ser utilizada: sistema de iluminação, sistema de mensagens de voz ou acionamento dos Órgãos de Segurança Pública, focando em agir de forma preventiva e antecipando as ações dos infratores.

VIDEOMONITORAMENTO NAS ESCOLAS

Dentre as cerca de 1.400 câmeras, 860 delas foram instaladas nas escolas municipais, garantindo mais segurança aos alunos, pais, funcionários e toda a comunidade escolar.

Além das câmeras, também está em desenvolvimento o aplicativo ‘Olhar+’, que vai permitir que os pais tenham acesso em tempo real às câmeras instaladas nos portões de entrada da escola onde os seus filhos estudam.

Já os responsáveis pelas escolas terão acesso a um outro aplicativo: o ‘Botão do Pânico’, que vai permitir que com um simples toque no celular a Central de Monitoramento seja acionada em caso de emergências.

Informação: Secom Jaú
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.