Band Multi

Homem é autuado por manter aves em cativeiro em Igaraçu do Tietê

Também foram pés de maconha e munições

Por Hiltonei Fernando

Também foram pés de maconha e munições
Também foram pés de maconha e munições
foto: Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental localizou uma plantação de maconha, munições e aves, na tarde de quinta-feira (2), em uma propriedade na Vila Leozina, na região de Igaraçu do Tietê-SP. durante a ação, as equipes encontraram ainda

Os policiais foram até a casa após uma denúncia de aves silvestres eram mantidas em cativeiro sem autorização, mas no local encontraram um cenário diferente do teor denúncia. A equipe foi atendida pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais para realizarem os procedimentos de fiscalização.

Na parte externa da casa, foram localizadas 18 aves, sendo que 17 não tinham autorização para manutenção em cativeiro, uma ave possuía identificação, mas não pertencia ao proprietário da casa. Também foram localizados 10 pés de maconha e 17 munições intactas.

Diante do ocorrido, o morador, um homem de 64 anos, foi conduzido até o plantão policial de Igaraçu do Tietê-SP, juntamente com as aves, munições e a plantação da droga. Ele recebeu um Auto de Infração no valor de R$ 9 mil. Os pássaros passaram por avaliação e foram soltos em uma reserva ambiental.