A Secretaria de Saúde de Jaú-SP segue, nesta quinta-feira (16), com o trabalho de nebulização veicular no Distrito de Potunduva, a partir das 18h. A nebulização é uma das ações que têm objetivo de eliminar o mosquito Aedes aegypti adulto, transmissor da dengue.
O procedimento tem início na Rua São José e vai para a Cohab, Jardim Nova Morada e Conjunto Habitacional Baiano da Bomba, terminando na Rua José Franceschi.
Moradores, atenção às orientações:
- mantenham portas e janelas abertas durante o procedimento;
- não deixem alimentos expostos;
- crianças, idosos, e pessoas com problemas respiratórios (asma, bronquite, etc) devem ficar em um cômodo fechado;
- protejam animais de estimação e recolham os recipientes de água e comida deles.
Na sexta-feira (17), o trabalho será retomado na Rua José Franceschi e segue para o Conjunto Habitacional Potunduva, Jardim Concorde, Jardim Olaria e Residencial Pedro Julian, terminando na Vicinal José Maria Verdini (início do Distrito).
Com apoio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil bairros à margens da ferrovia da antiga estação - Jardins Frei Galvão, Nova Esperança e Geraldo Valentim foram contemplados na quarta-feira (15) com a nebulização veicular.
Durante o procedimento servidores da Secretaria de Saúde orientaram moradores sobre medidas de prevenção e cuidados para evitar a proliferação do mosquito, e distribuíram material informativo.
ATENÇÃO - Para ser eficaz a nebulização não pode ser realizada com chuva ou ventos fortes. Por isso, se chover ou ventar forte o procedimento será adiado.
A ação acontece no começo da noite de quinta-feira (16)
foto: cedida