Dentista investigado é suspeito de abusar de uma adolescente em tratamento

O caso está com a Delegacia de Defesa da Mulher

Hiltonei Fernando

O caso está com a Delegacia de Defesa da Mulher
foto: Polícia Civil

Um dentista está sendo investigado suspeito de abusar de uma adolescente, de 16 anos, enquanto estava internada no Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu-SP, onde recebia tratamento para leucemia há 15 dias. O crime teria acontecido no dia 27 de março, mas a Polícia Civil tomou conhecimento do caso três dias depois.

O dentista, que atendia pacientes com necessidades especiais, levou a jovem para um consultório. Lá, de acordo com a polícia, trancou a porta e começou a se esfregar na jovem e a tocar o corpo dela.

A vítima relatou o ocorrido a um enfermeiro chefe do hospital, que informou o pai dela. O pai então registrou um Boletim de Ocorrência. O dentista foi afastado de suas funções e um inquérito já foi instaurado para investigar o caso.

O que diz o Hospital das Clínicas:

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e a Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) informam que, assim que tomaram conhecimento da denúncia, afastaram imediatamente o profissional citado e adotaram todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

O HCFMB e a Famesp repudiam, de forma veemente, qualquer forma de assédio, abuso ou violência em suas dependências. Tais condutas são incompatíveis com os valores da instituição e com o compromisso assumido na assistência à população.

O caso está sendo investigado pelos órgãos competentes. A paciente está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional do HCFMB, que segue prestando toda a assistência necessária, mantendo-se à disposição da família e colaborando integralmente com as autoridades”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.