Candidato a vereador é flagrado fazendo boca de urna em escola de Jaú

O material de propaganda foi apreendido

Hiltonei Fernando

O material de propaganda foi apreendido
foto: Polícia Civil

Policiais civis da DIG e da DISE, em apoio à Justiça Eleitoral, flagram um candidato a vereador realizando boca de urna em frente à escola Túlio Espínola de Castro, na cidade de Jaú-SP, neste domingo (6).

O homem foi capturado e conduzido até a Central de Polícia Judiciária para um Termo Circunstanciado pela prática de crime de boca de urna. As equipes da polícia acompanhavam o Juiz Eleitoral Auxiliar, o qual advertiu diversos outros candidatos que estavam em frente a referida escola sob o risco de incorrerem em crime eleitoral de boca de urna. 

Também foram identificados diversos carros com adesivos de candidatos estacionados de forma irregular fora dos limites permitidos pela lei eleitoral. Ainda foram identificados exageros de publicidade nas vias públicas em frentes as escolas que sediam as seções. 

Tanto em relação aos veículos e ao referido material, a Justiça Eleitoral tomará as devidas providências junto ao Ministério Público Eleitoral para a responsabilização inclusive de crime ambiental em razão do material de publicidade.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.