Agora é playoff. Com o fim da fase de classificação do NBB Caixa, o Bauru Basket se prepara para o início das oitavas de final do torneio nacional. No domingo (21), às 16h30, o Dragão entra em quadra contra o Pato Basquete, no primeiro duelo da série melhor de três. A partida será no ginásio do Sesi, na cidade de Pato Branco-PR.
Por ter uma campanha melhor do que a equipe adversária, o time bauruense terá a vantagem de fazer o jogo 2 e o jogo 3 (caso necessário) diante de sua torcida. Porém, o técnico Paulo Jaú faz um alerta: “se a gente perder essa primeira partida fora de casa, já voltamos pressionados para a sequência da série. Por isso, precisamos nos impor e buscar o resultado positivo, mesmo sabendo que o Pato é um time difícil de ser enfrentado”, analisou o comandante.
Mais uma baixa:
Além do pivô Felipe Cardoso (artroscopia no joelho) e do ala Gustavo Santana (fratura do quinto metatarso), que já estavam em recuperação no departamento médico, Bauru terá mais um desfalque para a partida contra os paranaenses: o ala/pivô Maciel foi diagnosticado com dengue nos últimos dias e sequer viajou com o restante do elenco. A expectativa é de que ele retorne para o jogo 2.
Retrospecto
Bauru e Pato já se enfrentaram em 12 oportunidades na história do NBB Caixa, com vantagem para o time paulista: são oito vitórias contra apenas quatro da equipe adversária.
Contudo, os confrontos desta temporada foram marcados pelo equilíbrio, com triunfo dos mandantes: no duelo do 1º turno, no ginásio do Sesi, os comandados do técnico Jece Leite levaram a melhor pelo placar de 73 a 70. Já no 2º turno, o Dragão levou o triunfo pelo placar de 89 a 79.
Informação: Bauru Basket