Tudo igual nas quartas de final do NBB Caixa. Na noite de terça-feira (7), o Bauru Basket superou o R10 Score/Vasco da Gama pelo placar de 80 a 66 no jogo 2 da série “melhor de cinco”. A partida ocorreu no ginásio Panela de Pressão, diante de 1.971 torcedores.
“É a série do 4º contra o 5º colocado. Todo mundo sabia que ia ser equilibrado. Hoje, não erramos defensivamente. Isso nos deu o controle do jogo, principalmente no 3º quarto, quando conseguimos correr a quadra e chegar jogando no ataque”, analisou Paulo Jaú, técnico do time bauruense.
O cestinha do confronto foi o ala Alex Garcia. O capitão e ídolo do Dragão anotou 16 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências e quatro roubadas de bola. Destaque também para a atuação ofensiva de Gemadinha (14) e Pedro Mendonça (11). Este último, ao final do confronto, falou sobre a intensidade física das partidas contra o Vasco.
“O placar não mostra o que foi o jogo. Foi uma partida muito pegada, uma verdadeira pancadaria dentro do que é um jogo de basquete. Mas, é isso, já acabou. Parabéns pra nós, mas vamos começar a pensar no próximo jogo”, disse o camisa 9 do Bauru. Pelo lado vascaíno, os principais pontuadores foram o ala/pivô Paulichi e o ala Humberto, com 14 e 10 tentos, respectivamente.
A série continua
Com o playoff empatado, as equipes agora se preparam para o jogo 3, que será realizado novamente em Bauru. O duelo acontece nesta quinta-feira (9), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão - e com uma venda de ingressos especial.
Nesta quarta-feira (8), das 9h às 12h, o CDU (Centro de Diagnósticos da Unimed Bauru) receberá um plantão de vendas de um lote premiado para o jogo 3. Os primeiros 300 torcedores que comparecerem ao local e comprarem suas entradas serão presenteados com uma camiseta.
Informação: Bauru Basket