Bauru vence o Mogi e avança para os playoffs no NBB Caixa

Dragão terminou a fase de classificação em 5º lugar

Por Hiltonei Fernando

Dragão terminou a fase de classificação em 5º lugar
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Na noite de sábado (13), o Bauru Basket fechou a fase de classificação do NBB Caixa com vitória. Diante de 1.429 pessoas presentes no ginásio Panela de Pressão, o Dragão superou o Mogi das Cruzes pelo placar de 80 a 68. O triunfo fez com que o time encerrasse a primeira etapa do torneio nacional na 5ª colocação. 

"Resultado importante! Ficamos em 5º em boa parte da competição. Então, nada mais justo do que avançarmos para os playoffs nessa colocação", disse Paulo Jaú, técnico bauruense. E o comandante também reconheceu o mérito da torcida e o esforço da equipe adversária.

"Parabéns ao nosso torcedor, que compareceu em um bom número nas arquibancadas, mesmo nós já estando classificados. E parabéns também ao time do Mogi, que fez um grande jogo hoje e que, nessa reta final do NBB, conseguiu chegar aos playoffs", afirmou o comandante.

Números:

O cestinha da partida foi o pivô Anderson Rodrigues: o atleta bauruense anotou 20 pontos, além de ter pego nove rebotes. "O jogo valia muito, e o resultado foi ótimo para dar confiança ao nosso trabalho. Ainda mais visando os playoffs", disse o camisa 16.

Destaque também para a atuação ofensiva de Dontrell Brite (11), Pedro Mendonça (10) e Larry Taylor (8). Pelo lado mogiano, o principal pontuador foi o ala Gregate, com 14. 

Que venham os playoffs:

Findada a fase de classificação, o NBB Caixa agora vai para sua primeira rodada de "mata-mata". Os 16 times classificados para esta etapa se enfrentam em séries "melhor de três", com a vantagem do mando de quadra para as equipes de melhor campanha.

Com o avanço na 5ª colocação, Bauru vai enfrentar o Pato Basquete (12º) no confronto das oitavas de final. A primeira partida será na casa dos adversários, no Paraná, enquanto o jogo dois e o jogo três (se necessário) irão ocorrer no ginásio Panela de Pressão. As datas e os horários ainda serão divulgados pela Liga Nacional de Basquete. 

Para o técnico Paulo Jaú, não há tempo de descanso: é hora de manter o foco e estudar ainda mais os próximos adversários. "Sabemos da dificuldade que é jogar o primeiro jogo na casa do pato Basquete. Se você perder esse duelo, já entra pressionado na série melhor de três. Então, temos essa semana para trabalhar, rever nossos jogos e corrigir aquilo que for necessário", finalizou o treinador.

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.