Bauru terá duas partidas no Rio Grande do Sul pelo NBB Caixa

Bauru vem de vitória na prorrogação contra o Minas

Por Hiltonei Fernando

Bauru vem de vitória na prorrogação contra o Minas
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Depois de três rodadas seguidas jogando em casa, o Bauru Basket agora viaja ao Rio Grande do Sul para mais dois duelos válidos pelo NBB Caixa. O primeiro deles será nesta quinta-feira (7), às 19h30, contra a equipe do União Corinthians. A partida irá ocorrer no ginásio Arnão, na cidade de Santa Cruz do Sul-RS.

Para Paulo Jaú, técnico do Dragão, a expectativa é de que o time mantenha o embalo da última atuação, quando os bauruenses venceram o Minas na prorrogação pelo placar de 86 a 84. "A gente vem de uma grande vitória, mas tivemos um tempo curto para trabalhar nessa semana, já que jogamos no sábado e já viajamos na quarta-feira. Então, manter o foco vai ser importante para desenvolver o nosso trabalho nessa reta final da fase regular", analisou o comandante.

Bauru está na 6ª colocação do torneio nacional, com uma campanha de 63% de aproveitamento (17 vitórias e 10 derrotas). Os números do União Corinthians, por sua vez, estão "invertidos": são 17 derrotas e 10 triunfos para o time gaúcho, com uma campanha de 37% de aproveitamento. Porém, apesar da superioridade na tabela de classificação, Jaú alertou sobre dois fatores relacionados aos adversários.

"Eles vêm de uma grande vitória contra a Unifacisa. Além disso, o Rodrigo Silva, técnico deles, trabalhava como auxiliar do Bauru até o início desta temporada. Então, ele conhece muito bem a maioria dos nossos jogadores. Precisamos nos atentar a isso e entrar preparados para segurar suas principais peças ofensivas. Acredito que podemos sair de lá com um grande resultado", finalizou o treinador bauruense.

O único desfalque para a partida é o pivô Felipão Cardoso, que segue em recuperação de uma lesão no joelho direito. O camisa 22 deve retornar às quadras somente no final do mês de março. 

Retrospecto

Desde que o União Corinthians retomou suas atividades profissionais, o Bauru Basket nunca perdeu para a equipe adversária: foram cinco triunfos em cinco confrontos na história do NBB. Na partida do 1º turno, o Dragão venceu os gaúchos pelo placar de 95 a 67, em jogo realizado no dia 20 de novembro, no ginásio Panela de Pressão.

Informação: Bauru Basket

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.