Na noite de terça-feira (21), o Bauru Basket foi superado pelo time do Flamengo pelo placar de 88 a 65, em partida válida pelas semifinais do NBB Caixa. Com o resultado negativo, o Dragão segue em desvantagem na série “melhor de cinco”, já que havia perdido o primeiro duelo no Rio de Janeiro.
“Não faltou comprometimento da nossa equipe, assim como demonstramos ao longo de toda temporada. Sabemos que nosso time não está nas melhores condições por conta de lesões, mas fomos para o sacrifício”, analisou o técnico Paulo Jaú.
O comandante não pôde contar com o armador Dontrell Brite, que está fora do restante do campeonato por conta de um estiramento no músculo da coxa. Além disso, o pivô Anderson Rodrigues também jogou mesmo sem estar 100% recuperado de um trauma no pé. “Apesar da vitória não ter vindo, essa entrega precisa ser reconhecida”, completou o treinador do Dragão.
O cestinha do confronto foi o ala/pivô Olivinha, com 21 pontos anotados. Os pivôs Maique (13) e Devon Scott (12) e o armador Scott Machado (12) também foram decisivos para o triunfo flamenguista. Já pelo lado bauruense, os principais pontuadores foram o ala Alex Garcia (18), o pivô Anderson Rodrigues (11) e os alas/pivôs Maciel e Jeremy Hollowell (ambos com 11).
Com a vantagem rubro-negra, Bauru agora precisa de uma vitória para não ser eliminado da atual edição do NBB Caixa. O próximo duelo dos playoffs será na quinta-feira (23), às 19h30, novamente no ginásio Panela de Pressão.
Informação: Bauru Basket