Bauru Basket encara o Vasco da Gama para fechar o 1º turno do NBB Caixa

A equipe vem de duas derrotas consecutivas

Hiltonei Fernando

Bauru Basket encara o Vasco da Gama para fechar o 1º turno do NBB Caixa
A equipe vem de duas derrotas consecutivas
Foto: Adriano Fontes/CRF

Nesta segunda-feira (23), às 20h, o Bauru Basket volta à quadra para fechar uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro. O Dragão irá enfrentar o time do R10 Score/Vasco da Gama, no ginásio de São Januário, em partida que também encerra o 1º turno do NBB Caixa. 

Com as duas derrotas nas últimas rodadas para Botafogo e Flamengo, o time bauruense caiu para a 6ª posição da tabela, com um aproveitamento de 62.5% (são 10 triunfos em 16 confrontos). Diante dos números, será necessário vencer os vascaínos (9º colocados) para não depender de outros resultados e garantir a classificação à Copa Super 8.

O torneio de meio de temporada reúne os oito melhores colocados da primeira etapa do nacional. Os duelos eliminatórios estão previstos para ocorrer na última semana de janeiro de 2025. Porém, o técnico Paulo Jaú mantém o discurso cauteloso que vem adotando nos últimos dias.

"Sempre falo que penso jogo a jogo. O Super 8 é importante, mas é uma disputa lá na frente, que precisa ser vista como uma consequência do trabalho que a gente vem realizando", destacou o treinador do Dragão. "O nosso foco é melhorar o nosso desempenho e buscar essa vitória dificílima contra o Vasco. É um time aguerrido, que joga muito bem em casa, que se reforçou em relação à temporada passada e que está no mesmo pelotão do campeonato que a gente", completou o técnico. 

Jaú segue com o desfalque do ala/pivô Gemerson Barbosa. O camisa 6 sentiu uma lesão no joelho esquerdo após um escorregão na partida contra o Botafogo. Ele já iniciou o tratamento de recuperação no Rio de Janeiro, mas ainda sem previsão de retorno aos treinamentos. 

Reencontro

Bauru e Vasco da Gama já se enfrentaram em 17 oportunidades na história do NBB Caixa, com retrospecto favorável ao Dragão: são 10 vitórias contra sete dos cariocas. Cinco desses jogos ocorreram na temporada passada, quando as equipes disputaram uma série eletrizante de quartas de final (os bauruenses avançaram ao fazer 3 x 2 em pleno ginásio de São Januário). 

Sequência

Terminado o 1º turno, o elenco e a comissão técnica do Bauru Basket retornam de avião à Cidade Sem Limites na manhã de terça-feira (24). Já na quinta (26), após o recesso do Natal, a delegação volta a pegar um voo para mais dois jogos fora de casa antes do reveillón: primeiramente contra o KTO/Minas, no dia 27; e depois contra o Brasília, no dia 29. As partidas serão válidas pelo segundo turno do NBB Caixa.

Informação: Bauru Basket