Agentes fazem combate à dengue em bairros de Jaú

Os agentes fazem o controle dos focos

Por Hiltonei Fernando

Os agentes fazem o controle dos focos
foto: cedida

Agentes de Combate às Endemias (ACE) estiveram nesta semana nos bairros Vila Sampaio e Jardim Cila de Lúcio Bauab, em Jaú-SP, no controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 

A Secretaria de Saúde, quando casos de dengue são confirmados em determinado bairro, intensifica as ações de combate ao Aedes aegypti. Os agentes entram em campo para acabar com possíveis criadouros do mosquito com uso de larvicidas, retirando de circulação recipientes que possam acumular água e orientando a população.

NEBULIZAÇÃO
Para aumentar a eficácia do processo de nebulização moradores devem deixar suas casas com portas e janelas abertas. Alimentos, gaiolas e aquários devem permanecer cobertos. Animais domésticos devem ficar em um local seguro, como banheiros.

PARTICIPAÇÃO DE TODOS
O combate à dengue exige evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. Por isso é indispensável que a população participe e adote algumas atitudes preventivas:
* não deixe água parada;
* não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água;
* troque a água do seu animal de estimação com frequência;
* forre vasos e pratinhos de plantas com terra;
* deixe caixas d’água com a tampa fechada;
* cerifique-se de que não há água parada em calhas e lajes;
* mantenha quintais e terrenos limpos; 
* e principalmente: DEIXE O AGENTE DE ENDEMIAS ENTRAR NA SUA CASA - eles estão sempre uniformizados e portando crachás, e se tiver dúvidas sobre a identidade deles ligue para o telefone (14) 3602-3777.

Informação: Secom Jaú

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.