Permanece desaparecido desde a tarde do último domingo (17) o veículo submersível que leva turistas até as ruínas do transatlântico Titanic, afundado nas águas do Oceano Atlântico.
O veículo chamado Titan é uma cápsula que leva turistas até o local do naufrágio do navio inglês. Cada pessoa tem que desembolsar 250 mil dólares, o equivalente a R$ 1 milhão. Segundo a empresa OceanGate, havia 5 pessoas a bordo da embarcação.
As buscas começaram assim que o alerta de desaparecimento foi dado quando a cápsula, que deveria levar duas horas para ir até o fundo do mar, parou de se comunicar com a base depois de 45 minutos.
Militares das Forças Aéreas do Canadá e dos Estados Unidos estão trabalhando em conjunto. Segundo informações da empresa, o veículo tem oxigênio para manter os passageiros vivos por mais 40 horas. O perfil dos viajantes é de pessoas muito ricas e excêntricas que gostam de aventuras e conhecer novidades.
Já foram confirmadas a presença de um empresário paquistanês e o filho dele, um bilionário empresário e explorador britânico, além de um ex-comandante da Marinha Francesa. A empresa comunicou que está: “explorando e mobilizando todas as opções” para encontrar os tripulantes desaparecidos.