As Olimpíadas de Paris 2024 ganharam as redes sociais e não só as medalhas causaram alegria. Os internautas encontraram diversos memes e recortes dos momentos. No entanto, uma coisa que chamou atenção foram os nomes dos atletas estrangeiros que tem duplo sentido no Brasil. Entre eles estão:
- lizuka Shota, velocista japonês de 33 anos, é especialista nos 200 metros rasos. Em Paris, o atleta chegou às semifinais nessa modalidade.
- Griffin Colapinto, surfista norte-americano de 26 anos, fez sua estreia nos Jogos surfando em ondas grandes, mas não chegou à decisão.
- Emmanouil Karalis, saltador com vara grego, tem 24 anos e ganhou medalha em Paris.
- Ama Pipi, velocista britânica de 29 anos que compete nos 400 metros, pelo Reino Unido.
- Bilal Coulibaly, jogador de basquete francês, tem 20 anos e joga como ala.
- Mijaín López, lutador greco-romano cubano, de 42 anos, nascido em Pinar del Río, Cuba. Ele é um dos maiores lutadores de todos os tempos, com várias medalhas olímpicas.
- Alexia Putellas é uma jogadora de futebol espanhola nascida em 4 de fevereiro de 1994 em Mollet del Vallès, Espanha.
- Mohamed Abicha, jogador de vôlei de praia marroquino, tem 44 anos e fez sua estreia em Jogos em Tóquio (2020).
- Joan Duru é um surfista profissional francês de 35 anos é nascido em Bayonne, na França. Ele é medalhista em várias competições de surfe.
- Paul Allègre, esgrimista francês de 29 anos que chegou até as quartas de final na modalidade.
- Dominika Putto é uma canoísta polonesa de 29 anos. Ela competiu em várias modalidades de canoagem e fez sua estreia olímpica em Paris 2024.