No último domingo. 14 de julho, Shakira se apresentou na final da Copa América, disputada por Colômbia e Argentina no Hard Rock Stadium, em Miami. A colombiana fez uma apresentação curta, durante o intervalo do jogo, mas recheada dos seus maiores sucessos.
A cantora se apresentou por oito minutos no campo. O palco levou 13 minutos para ser montado e outros três minutos para ser desmontado. O total foi de 24 minutos, mas a partida demorou outros três para ser reiniciado. Foram 27 minutos de intervalo.
Usando um conjunto prateado brilhoso de saia e top, a cantora colombiana levantou as arquibancadas. Os fãs empolgados cantaram os quatro hits apresentados pela artista, que soltou a voz em "Hips Don't Lie", "Te Felicito", "TQG" e "Punteria".
Conforme o jornalista Juan Etchegoyen, do programa Mitre Live, o valor destinado à cantora foi milionário. “O dinheiro que a Confederação Sul-Americana investe neste evento é brutal. Obviamente sabemos o que o futebol gera e acaba sendo um retorno sobre o que é faturado, mas nunca deixa de me surpreender”, disse ele, antes do início do show.
“Me deram um número e vou te contar: isso seria o que Shakira cobraria por cantar na final da Copa América: dois milhões de dólares para cantar cerca de cinco minutos”, disse o jornalista. Na cotação atual, o valor do cachê equivale à cerca de R$ 10,8 milhões.
Além dos elogios à colombiana, os internautas não deixaram de alfinetadas a Gerard Piqué, ex-marido de Shakira, acusado de trair a cantora.
"Piqué que não costuma deixar nada passar... dessa vez ele falhou, que mulher meus amigos", elogiou um internauta. "Como pode o Piqué trair uma mulher dessa?", questionou um fã. "Piqué chora no banho agora", divertiu-se mais um. "Em posição fetal", completou outro.
Piqué e Shakira ficaram casados por 12 anos e depois enfrentaram um divórcio conturbado, especialmente para os filhos dos dois, Milan e Sasha, que foram morar com a mãe em Miami após a separação dos pais.