O apresentador e ator, Rodrigo Faro, falou durante entrevista coletiva da pré-estreia de “Silvio”, filme que conta a história do apresentador, sobre a responsabilidade de interpretar Silvio Santos e as críticas ao papel.
Em entrevista ao Notícias da TV, Rodrigo disse que lida muito bem com as críticas. “Acho que faz parte. As críticas foram feitas antes de o filme ser lançado, com imagem, nem era a caracterização final, era uma prova. Então acho que a crítica e a brincadeira na internet fazem parte. Se você não está preparado para brincar, não desce para o play, fica trancado dentro de casa”, afirmou.
“A galera gosta de brincar e zoar, e isso é bom para o filme. Antes de o filme ser lançado, já tinham 10 milhões de interações sobre ele, e assim criou-se uma expectativa. As pessoas querem saber se o filme está bom, ruim, se a caracterização vai estar legal, se o Faro que está há muito tempo parado vai mandar bem. Mas o mais legal é ver a reação das pessoas depois que elas assistem, e percebem que gostaram e é impactante”, pontuou.
Faro ainda citou outros exemplos de filmes que receberam críticas. “Criticaram o Joaquin Phoenix fazendo o Coringa, a Lady Gaga fazendo a Arlequina, o filme do Deadpool com o Wolverine. Faz parte, é óbvio que a gente não vai fugir disso. Como espectador, a gente também não gosta de tudo, a gente vai se identificar com uma história, se conectar com um tema, um gênero, e está tudo certo”.