Ícone da música sertaneja, Roberta Miranda revelou em entrevista ao Estação Band FM que teve dificuldade em acessar Marília Mendonça para fazer parcerias musicais. A cantora reclamou que a equipe que trabalhava com a artista a "blindou" de uma relação próxima com ela.
Consagrada como a "rainha do sertanejo", Roberta contou que tentou algumas vezes estabelecer um contato com Marília, mas suas ligações não eram respondidas. Sem citar nomes, ela disse ter ficado magoada com a situação e que não desculpou quem a manteve afastada de Marília.
"O que me dói foi terem blindado a Marília Mendonça em relação a Roberta Miranda. A gente se encontrou uma vez, ela disse que nós iríamos fazer música. Liguei várias vezes, caiu na mão da assessora, e nada. Quando eu percebi que blindaram a menina, eu deixei ela pra lá. Continuei minha vida e pronto", revelou.
Marília gravou a música “Os Tempos Mudaram” e cantou parte de “A Majestade e o Sabiá” quando a rainha do sertanejo gravou, em 2017, um comemorativo de 30 anos de carreira com várias mulheres do sertanejo.
Segundo Roberta, Marília a tinha como um ídolo, e não podiam ter sido afastadas: "Não se pode arrancar um ídolo de um fã e nenhum fã de um ídolo", disse. A cantora ainda frisou que artistas da nova geração passam pela mesma situação. "Tudo que faz sucesso continuam blindando. Pra que fazer isso? A vida é tão breve", concluiu.
Morte de Marília Mendonça
Quando soube da morte de Marília Mendonça, em novembro de 2021, após a queda da aeronave em Minas Gerais, Roberta chegou a passar mal. Ela teve uma elevação na pressão e foi internada às pressas em um hospital de São Paulo. Também chegou a postar um vídeo lamentando a morte da goiana.