A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (09), o aplicativo MobilizapSP para transportes de passageiros dentro da Capital. A plataforma promete esquentar a briga com outros aplicativos mais conhecidos da população, como a ‘Uber’ e a ‘99 táxi’.
Motoristas e passageiros já podem baixar e se registrar desde às 11h da manhã, mas o serviço ainda não está ativo para começar as corridas. Para começar a operar, é preciso de 10 a 12 mil motoristas registrados, segundo a empresa responsável, a Consulix Tecnologia. Confira no site: https://mobizapsp.com.br/
Os passageiros terão de cadastrar uma foto e o cpf na plataforma. Os pagamentos serão feitos por cartões de crédito e débito ou carteira digital dentro da plataforma, além de pagamento com dinheiro. Todos as opções, caberá ao motorista aceitar a modalidade.
Segundo o secretário de Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito da metrópole, Ricardo Teixeira, a ideia é para regulamentar os transportes na capital e ser um "elemento regulador do mercado".