Pesquisa diz que crença em superstições aumentam cada vez mais no mundo

Cerca de 114 pessoas foram testadas com uma "caneta da sorte"

Por Robson Ramos

Pesquisa diz que crença em superstições aumentam cada vez mais no mundo
Foto: Reprodução

Uma pesquisa divulgada pela revista científica Scientific American mostra que a crença em superstições voltou a crescer no mundo.

A pesquisa, realizada por uma associação de psicologia dos Estados Unidos diz que mesmo pessoas que declaravam não acreditar em superstições estão dando uma chance e o motivo é necessidade de diminuir o estresse do cotidiano acreditando em coisas mais leves.

Um estudo feito em Singapura colocou 114 pessoas para responder a um teste e deu a uma parte dos participantes uma caneta dizendo que ela era da sorte e para a outra parte, a mesma caneta mas sem mencionar nada. O grupo da caneta da sorte acertou mais respostas.

Num outro estudo, com 104 pessoas, uma parte ganhou um copo de suco e os examinadores diziam que o conteúdo era um remédio que ativava a memória. A outra parte recebeu o suco sem que nada fosse mencionado. O grupo do suco da memória acertou mais resposta que o outro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.