A Ocean Gate, empresa dona do veículo submersível Titan, que na última sexta-feira (16), partiu para mais uma expedição ao local das ruínas do transatlântico Titanic, comunicou oficialmente que destroços do veículo foram encontrados próximos ao local da excursão.
Com o achado, foi confirmado que os cinco passageiros não sobreviveram. São eles: o diretor-executivo da própria Ocean Gate, Stockton Rush. Ele era o piloto do submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman; o bilionário e explorador inglês Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, considerado o maior especialista no naufrágio do Titanic.
O comunicado diz que:
“Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo.”
Os destroços foram encontrados na manhã de hoje (22) por uma sonda robô durante as operações de busca. Pelos cálculos de cientistas, o oxigênio a bordo deve ter acabado hoje por volta de 08 horas da manhã no horário brasileiro e posteriormente teria havido uma implosão do equipamento.