O presidente Lula afirma, em entrevista exclusiva ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, que governa com quem é eleito, independentemente do partido.
Durante a conversa de hoje com o âncora do programa O É da Coisa nesta quinta-feira (2), em Brasília, Lula fez referência a relação que tem com os parlamentares e partidos que formam o "Centrão".
O petista destacou que o voto é soberano e que é preciso estabelecer uma relação política com o Legislativo.No entanto, ele ponderou que o Executivo não pode ficar refém do Congresso como, segundo ele, ocorreu na gestão passada.
Sobre as gestões anteriores do PT na esfera federal, o presidente avaliou que Dilma Roussef "se perdeu um pouco" ao longo do mandato, mas fez críticas ao papel que teve o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no processo de impeachment da petista.
Lula afirmou ainda que é "bem possível" que ele próprio tenha cometido erros nos mandatos anteriores, mas vai trabalhar para fazer melhor.
Na conversa, Lula ainda falou sobre os preços dos combustíveis, a autonomia do Banco Central, as acusações contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a indicação de ministros do STF, a escolha do futuro procurador-geral da República, e o papel do Brasil na discussão de paz entre Rússia e Ucrânia.