Um motorista de carro por aplicativo encerrou uma corrida durante o trajeto e largou uma passageira no meio do caminho em Santa Catarina.
A corrida foi solicitada pela filha da passageira para ela ir de Balneário Camboriú até a cidade de Itajaí na casa de uma irmã.
O motorista acatou a corrida, mas quando estava em uma avenida de Camboriú, ele parou o carro e pediu para a mulher descer porque ele não poderia prosseguir porque tinha um encontro com a namorada e estava atrasado.
As duas mulheres ficaram indignadas e a filha fez uma reclamação junto à plataforma. A empresa Uber respondeu dizendo que esse não é o padrão de atendimento e pediu desculpas pela situação.
Em nota a empresa se posicionou sobre o caso:
“A Uber lamenta o caso e reforça que esta não é a experiência que a empresa deseja oferecer a seus usuários. Usuários e motoristas podem e devem avaliar um ao outro depois de cada viagem, de forma anônima.Uma equipe monitora essas informações e pode banir da plataforma usuários ou motoristas que tiverem uma média baixa de avaliações ou conduta que viole os termos e condições de uso ou o código de conduta da comunidade, como, por exemplo, comportamento inapropriado ou perigoso.”