Band FM

Mosquitos picam mais um tipo de pessoa do que outro? Estudo aponta que sim

Se você tinha alguma dúvida sobre os mosquitos picarem mais algumas pessoas do que outras, um estudo feito nos Estados Unidos testou essa teoria

Robson Ramos

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução

Se você sempre achou que os mosquitos picam mais você do que outras pessoas, você não errou. Essa preferência existe mesmo.

Um estudo do Laboratório de Neurogenética e Comportamento da Universidade Rockefeller, nos Estados Unidos descobriu que os mosquitos são atraídos por um ácido que umas pessoas tem em maior quantidade do que outras. Pessoas que liberam mais ácido carboxílico atraem mais mosquitos.

Para a experiência, mosquitos foram colocados em uma caixa plástica chamada de olfatômetro e foram expostos a voluntários que passavam pelo local preferindo sempre pessoas com essa característica. O detalhe é que essa é uma condição genética que atualmente não tem solução. Quem é atraído por mosquito, vai continuar sendo. O único remédio são mesmo os repelentes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.