O cantor Marrone, da dupla sertaneja com Bruno, passou por uma cirurgia de emergência nos olhos devido a um glaucoma em estágio avançado e voltou para casa nesta terça-feira (18).
O sertanejo deve se afastar dos palcos pelos próximos 15 dias, mas nenhum show será adiado ou cancelado.
Em nota, a assessoria do cantor informou que Marrone foi diagnosticado com glaucoma em ambos os olhos, durante uma consulta de rotina. “Marrone foi internado no hospital CBCO, onde foi operado e passa bem”, diz a nota.
Sobre os shows da dupla, o médico que fez o procedimento pediu afastamento por 15 dias, mas as apresentações serão comandadas apenas por Bruno. "Após 15 dias, Marrone irá passar por nova avaliação. Nenhum show será cancelado, Bruno irá cumprir a agenda da dupla, informa a nota.
Segundo o Ministério da Saúde, o glaucoma atinge o nervo óptico, estrutura responsável por conectar o que o olho enxerga com o cérebro para formar a visão. Caso a pressão intraocular esteja elevada, o nervo é comprimido e caso a cirurgia demore, a recuperação da visão pode não ocorrer. Por isso, é necessário fazer exames e acompanhar a saúde da visão, principalmente caso tenha ocorrências de glaucoma na família.
Nesta terça-feira (18), o sobrinho do cantor, João Guilherme, contou que o artista já está em casa: "Para quem está preocupado com meu tio, ele está ótimo, graças a Deus. A cirurgia foi ótima, ele já está em casa", informou o rapaz, em um post nos stories do Instagram.