Band FM

Lei escrita por inteligência artificial é aprovada em Porto Alegre

O texto aprovado foi totalmente redigido pela ferramenta ChatGPT, da empresa Open AI

Por Robson Ramos

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Foto: Reprodução

Um vereador apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Porto Alegre todo escrito pela ferramenta de Inteligência Artificial Chat GPT e ele foi aprovado.

O projeto de Ramiro do Rosário (PSDB) tira a cobrança de um novo medidor de água para quem tiver o equipamento furtado. Ele só contou que o texto havia sido escrito pela inteligência depois da aprovação, o que surpreendeu os colegas.

O vereador contou que ele e sua equipe alimentaram o sistema com as informações que deveriam constar da Lei. Depois, o aplicativo desenvolveu um texto com 8 artigos.

Ele passou por revisão ortográfica e adequação à linguagem legislativa. Ramiro disse também que a própria ferramenta ainda sugeriu um prazo para que a pessoa furtada não precise pagar a conta. O Presidente da Câmara, Hamilton Sossmeier (PTB) disse que não viu nenhum problema na Lei, mas ainda tem medo da ferramenta, caso ela seja usada em uma Lei mais complexa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.