Jovem coreano viaja 16 mil quilômetros para conhecer a namorada no Ceará

O gamer corerano Yang Seok precisou de 4 aviões e um taxi para conhecer a sua namorada virtual, a brasileira Luíza Vitória

Por Robson Ramos

Jovem coreano viaja 16 mil quilômetros para conhecer a namorada no Ceará
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

Uma história de amor envolvendo uma jovem brasileira e um jovem coreano que se conheceram pela internet viralizou nos últimos dias.

O gamer Yang Seok e a universitária Luíza Vitória se conheceram através de um aplicativo de conversação em inglês. Primeiro fizeram uma amizade e depois evoluiu para um namoro que acontece à distância há cerca de um ano.

Os dois se comunicavam apenas escrevendo em inglês e agora estão treinando para se comunicarem falando também. Luiza ainda não fala coreano e Yang não fala português.

Ele vive em Jeju, no país asiático e ela em Sobral, no Ceará. No último sábado, dia 22, o rapaz chegou ao Brasil. Para chegar até Sobral, ele precisou pegar 4 aviões e mais um táxi. Foram 16 mil quilômetros percorridos. Yang deve ficar no Brasil por 3 meses até vencer seu visto. Depois ele volta à Coreia, faz um novo visto e volta ao Brasil. O romance dos dois já ganhou o apelido de dorama, nome pelo qual são conhecidas as novelas coreanas que fazem sucesso no mundo todo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.