Festa do Peão de Barretos chega à 68ª edição com nova estrutura e inovação

Evento começa nesta quinta, 17, no complexo de mais 2 milhões de metros quadrados do Parque do Peão

Da Redação

Festa do Peão de Barretos chega à 68ª edição com novidades
Divulgação

A 68ª Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira, 17, e vai até 27 de agosto, com uma programação diversa de shows e atrações. Conhecido como o maior rodeio da América Latina, o evento chega em 2023 com uma estrutura modernizada e muita inovação nos palcos principais.

O estádio de rodeios ganhou uma iluminação especial, a mesma usada nos maiores palcos de futebol do Brasil, que vai entregar ao público um show de luzes e atrações da arena e do palco. 

"O público pode esperar um grande espetáculo", avisa Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, associação promotora da Festa.

Os palcos que recebem os shows principais - Estádio e Amanhecer - vão estrear nova cenografia, repleta de leds. Nos bastidores do rodeio também não faltaram investimentos: novos bretes e querências foram desenvolvidos, com animais sendo alojados individualmente.

“Para este ano, também foram construídos mais de 1 mil metros quadrados de banheiros, que vão melhor atender o público da Festa”, continua Hussein.

A área comercial também passou por melhorias, recebendo 50 expositores, um mini-shopping e mais de 120 operações. O espaço ainda vai contar com cerca de 200 shows e apresentações musicais. O palco Raízes, por sua vez, receberá suas apresentações em um novo local. Já o camarote Arena Premium traz uma nova área de elevador, com capacidade para 15 pessoas.

“Ao todo, a Festa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos para manter toda a estrutura pronta e, assim, receber as mais de 900 mil pessoas que passam pelo Parque do Peão durante os 11 dias de evento”, completa Hussein.

68ª Festa do Peão de Barretos

A Festa do Peão de Barretos começa na quinta-feira (17) com uma vasta programação de 58 shows em dois palcos. A Band FM vai mostrar todos os detalhes da 68ª edição do evento.

A grade conta com deiferentes gerações do sertanejo, nomes clássicos do gênero, estrelas atuais e revelações que estão há menos tempo no mercado. Outros estilos como funk, eletrônico e pagode também invadem a arena de shows.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.