Erick Jacquin relembra mergulho de terno na praia e fala sobre trajes adequados

Ana Paula Padrão também participou da conversa, alfinetou o amigo e ainda contou o que acha das regras de vestimenta

Da Redação

Erick Jacquin, relembrou o dia em que foi à praia de terno em entrevista ao Estação Band FM. Para ele, isso é o mesmo que ir a um de seus restaurantes de regata, bermuda e chinelo. Ana Paula Padrão também participou da conversa e contou o que acha das regras de vestimenta.

“Eu não estou aqui para dizer como os clientes se veste ou não se vestem. A questão não é essa. É que meu restaurante não é um local para ir de bermuda e chinelo. Tenho outros restaurantes para isso. Um café, um bistrô, onde você pode ir como quiser”, diz. O chef ainda reforça que algumas baladas em São Paulo, por exemplo, não permitem que os clientes entrem de boné, bermuda e até de tênis - e está tudo bem!

As pessoas que são contra, são pessoas que não vão no restaurante. Quem vai entende, diz Jacquin. 

Contudo, Ana Paula Padrão provoca: “Mulher também não pode ir de chinelo?”, e o francês explica: “Tudo depende de como ela está vestida”. “Se chegar uma moça, de shortinho, regata e chinelo, eu acho que entra! Não é porque é meu amigo que vou proteger”, completa a apresentadora. 

Ana Paula ainda avalia: “É estranho você dizer para as pessoas hoje em dia, como elas devem se vestir. Porque para mim parece um pouco óbvio, uma questão de sensatez, que você não vai à praia como vai em um velório. Você não entra em um templo religioso da mesma maneira como vai à festa. O problema, é que o bom senso acabou. E como você não pode mais contar com isso, você precisa botar regra nas coisas”. 

A jornalista ainda diz que acha bom que as pessoas atualmente, possam escolher o que querem ou não vestir, no entanto, ela salienta que existem “situações e situações”.

Pode ir à praia de terno?

Usando seu perfil no Instagram, recentemente o chef francês usou o bom-humor para dar um toque em quem usa trajes muito casuais para ir a um de seus restaurantes.  

Em um vídeo, Jacquin aparece chegando a uma praia vestindo um belo terno. "Eu acho que você não está muito apropriado para o lugar", brinca Rosangela, sua esposa. Depois, o jurado do MasterChef questiona: "Por que vocês vão no meu restaurante de regata, de bermuda e de chinelo?". 

"Você acha que o lugar de terno e gravata é na praia? Vocês fazem a mesma coisa comigo", explica o chef. Ele ainda alfineta: "Muitas mulheres bonitas lá, e você de regata, uma bermuda feia, chinelo, todo cabeludo, boné. Ah, pelo amor de Deus!" 

Para ele, da mesma forma que se usa roupas mais casuais na praia, é preciso estar mais arrumado para ir a um restaurante. "Cada lugar tem as roupas que você deve usar para frequentar. Aqui [na praia] é de bermuda e chinelo. No meu Président, é de terno. Pode ser sem gravata, mas é bonito." 

Nos comentários da publicação, os seguidores de Jacquin concordaram com o francês. "Está certíssimo, cada ambiente tem seu traje adequado", escreveu uma usuária. "Cada momento exige uma performance, faz parte. Concordo plenamente", disse outra internauta. "Praia é praia, restaurante chique é restaurante chique", comparou outra pessoa.

Mais notícias

Carregar mais