De um aplicativo de relacionamento para uma história de amor transformadora. Harlon e Juliana são a prova de que o amor pode surgir nos momentos mais inesperados e mudar tudo. Harlon não queria se relacionar tão cedo, até conhecer Juliana, que, em apenas 30 dias, fez um gesto de amor que marcou para sempre suas vidas.
Esse ato generoso deu início a uma jornada repleta de aprendizados e mudanças que já dura dois anos. Descubra todos os detalhes dessa história emocionante e inspirada em “Quem Ama Não Esquece”:
Às vezes, o amor aparece quando menos esperamos e nos transforma de uma forma que nunca imaginamos. Só o amor é capaz de mudar a vida de uma pessoa. Só ele é realmente capaz de tirar alguém da lama e levar até o topo.
Quando eu tinha 28 anos eu comprei o meu apartamento.. Que sensação maravilhosa realizar o sonho de ter a minha casa própria! Acontece que na mesma época eu acabei conseguindo um emprego muito bom só que ficava do outro lado da cidade, bem longe de onde eu tinha comprado o meu apartamento, então eu e um amigo decidimos alugar um outro lugar para morar perto do trabalho e eu coloquei o que eu tinha acabado de comprar para alugar também.
No começo foi tudo maravilhoso e estava tudo dando certo, mas aí esse amigo com quem eu dividia apartamento começou a namorar e logo foi morar com a namorada e isso acabou me prejudicando bastante nas contas.
Na época eu era um cara que só pensava em balada e curtição e que gastava todo o dinheiro que ganhava com bobagem. A minha vida era uma festa. Eu não tinha responsabilidade nenhuma, compromisso nenhum e só queria saber de me divertir e pensar no presente como se o futuro não existisse. Até que tudo mudou. E mudou radicalmente...
Um dia eu estava usando aqueles aplicativos de namoro e conheci a Juliana. A gente ficou conversando por um tempo e o papo fluía muito bem. Os dias foram passando e a gente continuou conversando sem parar. Ela, desde o começo, foi diferente de todas, todas as outras.
Eu logo quis conhecer a Ju pessoalmente e ver se ao vivo ela era tão linda e tão doce quanto pelas mensagens. A gente marcou em um shopping porque era um lugar público e seguro para nós dois.
Quando o dia chegou, eu fiquei muito nervoso, com aquele friozinho na barriga, sabe? Logo eu, que nunca queria saber de nada e nem de ninguém! Fazia tanto tempo que eu não me sentia assim! Eu lembro até hoje a roupa que a Juliana estava... uma calça azul, uma camiseta preta e um colete bege. Tão linda... e a cada segundo, eu me encantava mais e mais por ela.
- Mas e aí, falando com sinceridade, o que você quer da vida? - Como assim? - Porque eu quero um relacionamento sério. Eu peço muito para Deus para que ele coloque a pessoa certa na minha vida e que seja uma pessoa boa, de bom coração... - Eu... eu também quero um relacionamento sério, Ju. - Que bom ouvir isso! Eu não gosto de perder tempo, não.
Antes eu não tinha nenhuma intenção de namorar, mas a partir do momento que a Juliana entrou na minha vida, tudo mudou para mim. Cada palavra, cada minuto ao lado dela, eu me sentia mais encantado. Ela era espontânea, alegre, leve... totalmente o oposto de mim, mas talvez fosse exatamente o que eu precisava para a minha vida. Naquele dia nós ficamos no shopping até a hora em que fechou, depois nós ainda ficamos no estacionamento, dentro do carro, conversando a noite toda.
Foi lá que aconteceu o nosso primeiro beijo e foi lá que eu admiti para mim mesmo que eu já estava apaixonado por ela. Quando eu voltei para casa, estava totalmente hipnotizado. Eu tava tão feliz, mas tão feliz! Só que bem naquele dia de tanta alegria, eu tive uma notícia horrorosa.
Quando eu olhei os meus emails, eu vi que tinha recebido uma mensagem da dona do apartamento em que eu morava dizendo que eu tinha 30 dias para sair porque ela precisava do imóvel. Na hora eu fiquei completamente perdido porque a pessoa que morava no meu apartamento, aquele que eu tinha comprado, ainda tinha meses de contrato e eu não tinha como arcar com a multa.
Então eu não perdi tempo e já tentei arrumar um outro lugar para eu morar, só que estava tudo muito caro e eu só tinha 30 dias para encontrar algo que coubesse no meu bolso e me mudar. Eu procurava, procurava, mas nada cabia no meu orçamento. Eu já tava começando a ficar desesperado. - Calma, Harlon. Você vai conseguir. E, sei lá, os seus pais? - Eles moram no interior, a mais de 4 horas de viagem. Não tem como... Eu não queria me desesperar, mas daqui a pouco completa os 30 dias e eu não sei o que fazer.
- Então vem morar comigo. É... é isso. Você pode ficar comigo até o seu inquilino sair do seu apartamento. - Morar com você? Ju, não faz nem 30 dias que a gente se conhece. Isso é loucura. - E daí? É só por um tempo. Vai, não seja orgulhoso... aceita a minha ajuda. E às vezes a gente só precisa mesmo de um pouco de loucura para as coisas darem certo.
Eu não conseguia acreditar naquilo. A gente não se conhecia nem há um mês e ela já estava me dando uma prova de amor como aquela! Eu fiquei muito emocionado, de verdade porque afinal, quantas pessoas fariam isso? Aquele não era um problema dela e a gente ainda nem sabia se a nossa história ia vingar, mas ela foi generosa e me estendeu a mão em um momento em que mais ninguém estendeu. Eu ainda fiquei em dúvida, constrangido, mas ela insistiu muito e eu fui.
Quando eu me mudei para a casa da Ju, foi tudo muito tranquilo. Como a gente ainda tava se conhecendo, por respeito a ela, eu dormia no sofá. Até porque, ela tinha um filho de 16 anos que também morava com ela. Apesar da situação estranha, foi um período muito bom e eu me sentia muito grato porque se não fosse ela, eu não sei o que eu teria feito.
Durante todo aquele tempo em que eu fiquei na casa ela até poder ir para o meu apartamento, a Juliana fez com que eu vivesse a melhor fase da minha vida. Quando eu consegui me acertar com o meu inquilino para voltar para o meu apartamento, eu agradeci a Ju e pela primeira vez eu disse que a amava.
Mas quando eu fui embora, eu percebi que não era o que eu queria. Eu queria, na verdade, ficar com a Juliana pelo resto da minha vida. Eu lembro que naquela época eu não tinha nem mobiliado o meu apartamento. Eu só tinha uma cama e mais nada porque construir um lar não era uma prioridade. Eu gastava tudo o que eu ganhava com besteiras e coisas fúteis, mas a Ju abriu a minha cabeça e me mostrou o que era importante de verdade.
Por ela, por causa dela, eu passei a priorizar outras coisas, principalmente ter um compromisso sério e construir uma família. Por causa dela, hoje eu sou outra pessoa. Eu parei de beber, não saio mais a noite, e faço questão de ser cada vez melhor por ela.
O filho dela é como se fosse um filho para mim também. A gente se dá muito bem, está sempre junto e consegue ter uma relação muito boa e com muito diálogo.
Já faz 2 anos que eu a Ju estamos juntos e foi ela quem me apresentou o programa "Quem Ama Não Esquece". Ela sempre foi ouvinte e desde que nós começamos a namorar, eu passei a ouvir também porque a gente adora comentar sobre as histórias depois.
Então hoje eu tô aqui contando a nossa história para provar, mais uma vez, como eu a amo e como sou grato pela transformação que ela trouxe para a mim. Às vezes, a vida nos dá lições através das pessoas mais inesperadas. No meio de um caos pessoal, quando tudo parecia sem rumo, foi o amor que me salvou, que me deu direção e um motivo real para mudar.
Essa história é sobre como encontrar alguém pode transformar não só um momento, mas toda uma vida. Ju, eu quero te dizer que você é o grande amor da minha vida. Obrigado por todos os momentos que nós temos juntos, obrigado por ter me dado um norte na vida. Te ver, te acompanhar, estar ao seu lado, só me faz querer ser melhor a cada dia.
2025 está chegando e eu sei que vai ser o nosso ano. O ano do nosso casamento. O ano em que finalmente eu vou dormir e acordar todos os dias ao seu lado. Que venha o próximo ano, que venha 2025, que venha o nosso ano