No final de maio, um caso repercutiu na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O advogado Rodrigo Barcellos está sendo investigado por tentar forjar o próprio sequestro para não pagar compras avaliadas em R$ 13 mil .
O advogado contou a agentes da delegacia da região que foi feito de refém por dois bandidos no shopping na Av. das Américas. Segundo o homem, ele foi obrigado a entrar no estacionamento do shopping e os bandidos pegaram o cartão e a senha dele. O valor passou de R$ 13 mil e ação durou seis horas.
Porém, o plano de Rodrigo não deu certo. Câmeras de segurança do estabelecimento mostram o advogado fazendo as compras em lojas de grife e andando tranquilamente no shopping.
O caso voltou à tona por que na última sexta-feira (30), a polícia esteve na casa dele, também na Barra da Tijuca, onde foram encontrados todos os itens comprados, além dos documentos que Rodrigo afirmou que também tinham sido levados pelos criminosos. Com isso, Rodrigo vai responder por falsa comunicação de crime e estelionato.