Exposição do Cavalo Árabe movimenta a cidade de Tatuí e reforça a funcionalidade da raça

Na última semana a cidade de Tatuí foi palco de grandes eventos do Cavalo Árabe, trata-se da 4ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte, 27ª Brazilian Breeders’ Cup, 30ª

Por Terraviva

Na última semana a cidade de Tatuí foi palco de grandes eventos do Cavalo Árabe, trata-se da 4ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte, 27ª Brazilian Breeders’ Cup, 30ª Exposição Internacional e a 5ª Etapa da Copa Brasil 2024, que foram realizados no Centro Hípico de Tatuí.

O evento promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA, contou com 250 animais, de várias regiões do país, que passaram pelo Centro Hípico de Tatuí reforçando a funcionalidade e beleza da raça.

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a premiação de melhor criador da 27ª Brazilian Breeders’ Cup. Neste ano, a taça que leva o nome da colaboradora e grande conhecedora da raça, Maria Helena Vidal foi para o criatório do RFI Arabians. Este é o quarto ano consecutivo que o criatório leva o troféu para a casa, somando seis campeonatos ganhos.

Já a 4ª Nacional do Cavalo de Esporte, distribuiu mais de R$100 mil em premiações. O destaque foi na disputa de Três Tambores, onde o conjunto formado por Miguel Dias da Silva Neto, de São Paulo, com Tazziana Rach, bateu o recorde de tempo das Nacionais da raça, 16s295 pela categoria Jovem C.

Mas além das provas em pista, o evento proporcionou a interação entre o cavalo e pessoas que ainda não tinham esse contato. Como parte da programação, foi promovido o Test Ride, uma experiência incrível que permitiu aos visitantes montarem um cavalo Árabe de forma totalmente gratuita.

“Só temos de agradecer a todos os participantes do evento, criadores, competidores e ao público que estiveram presentes. Foi um sucesso! A Nacional de Esporte mostrou mais um ano todo potencial e funcionalidade da raça e as apresentações de Halter na Brazilian Bredeers Cup que homenageou nossa querida Maria Helena, trouxe as melhores genéticas nacionais”, expôs Paquito Carrasco, presidente da ABCCA.

Por Heloisa Alves/Agência Cavalus

Foto de Tambor: Divulgação/Machado
Fotos de Halter: Divulgação/Rogério

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais