Capitais do agronegócio elegem prefeitos no 1º turno

Os brasileiros foram às urnas para definir quem serão os próximos gestores municipais em várias cidades. Em destaque, trazemos uma lista de capitais do agronegócio, baseada em uma pesquisa do

Por Terraviva

Os brasileiros foram às urnas para definir quem serão os próximos gestores municipais em várias cidades. Em destaque, trazemos uma lista de capitais do agronegócio, baseada em uma pesquisa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que identificou os 100 municípios mais prósperos no setor agropecuário.

Em Sorriso, Alei Fernandes, do UNIÃO, foi eleito no primeiro turno com 51,33% dos votos. Em Campo Novo do Parecis, Piaia, do PL, também venceu no primeiro turno com 65,40% dos votos. Já em Sapezal, o prefeito eleito foi Cláudio Scariote, do REPUBLICANOS, com expressivos 71,72%.

Rio Verde, um dos maiores polos agropecuários do país, elegeu Wellington Carrijo, do MDB, com 62,67% dos votos no primeiro turno. No município baiano de São Desidério, Tony Linhares, do PP, conquistou a vitória com 87,64% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos.

Por fim, em Nova Ubiratã, Neninho da Nevada, do UNIÃO, foi eleito no primeiro turno, recebendo 62,45% dos votos. Essas cidades figuram entre as principais capitais do agronegócio brasileiro e desempenham um papel crucial na economia do setor, reforçando a importância do campo no cenário político e econômico nacional.

Texto: Pedro Costa

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.