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Vinícolas da Patagônia miram o mercado brasileiro de vinhos. Veja a reportagem

No Brasil, número de consumidores de vinhos passa dos 45 milhões

Da Redação

As vinícolas da Patagônia, tradicional destino turístico de brasileiros, está mirando no mercado consumidor de vinhos brasileiro. Um evento em São Paulo apresentou, nesta segunda-feira (22) as qualidades excepcionais das uvas produzidas na região e os vinhos com características próprias.

Uma das maiores vinícolas da região da Patagônia, responsável por 25% de toda a produção de vinhos da região, já tem o Brasil como o principal destino de exportações. Atualmente esta vinícola produz cerca de 15 mil caixas de vinhos por ano e com  expansão no mercado brasileiro, a ideia é expandir para 40 mil caixas ao ano.

A uva predominante na região é da variedade Pinot Noir. “Os ventos da região da Patagônia tornam as uvas especiais, diferentes da região de Mendonza”, explica Atillio di Simone. “Esses ventos geram uma concentração de taninos especial”.

Nos últimos 10 anos, o número de consumidores de vinhos dobrou no Brasil e já são mais de 45 milhões de pessoas que apreciam a bebida.

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