Vendas online para produção rural aumentam 10% no primeiro semestre, aponta OLX

Levantamento da plataforma indica um crescimento de 201% na inserção de anúncios no período

Da Redação

Vendas online de produtos para o agro aumentaram 10,6%
Wenderson Araujo/CNA

A venda e a oferta de produtos voltados à produção rural estão aumentando no Brasil, indica um levantamento realizado pela OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online de itens usados e seminovos no Brasil. No primeiro semestre de 2023, houve um aumento de 10,6% na venda e procura de itens como sementes, mudas e balanças para pesagem, entre outro outros.  

A OLX comparou os dados com os do primeiro semestre do ano passado, e segundo a plataforma, estes mesmos produtos também tiveram um crescimento de 201,1% no número de anúncios inseridos.

Ao avaliar o desempenho dos itens para produção rural por estados, Goiás foi o que registrou maior aumento nas vendas, com variação de 116,6% nos seis primeiros meses, seguido da Bahia (61%) e Pará (29,9%). A Bahia é o local com a maior variação em inserção de anúncios na plataforma, com aumento de 417,7%, seguido por Goiás (201,3%) e Ceará (92,6%).

Já na procura, o maior crescimento foi registrado entre os usuários paraenses (90%), baianos (61%) e capixabas (37%). 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.