USDA projeta queda na safra brasileira de soja

Departamento de Agricultura dos Estados Unidos também divulgou projeções para a safra de milho; veja

Plantio da soja em Mato Grosso do Sul está atrasado
Wenderson Araujo/Trilux

Um dos órgãos mais importantes para a agricultura mundial, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou, nesta quarta-feira (12) um relatório mensal de projeções e apontou que a safra 2023/2024 de soja no Brasil deve ser de 153 milhões de toneladas. No mês passado, a instituição projetou a produção em 154 milhões de toneladas. Já a próxima safra, foi estimada em 169 milhões de toneladas.

A previsão para a produção de milho no Brasil foi mantida em 122 milhões de toneladas, mesmo volume previsto no relatório de maio e para a safra 2024/2025, a projeção é que o Brasil produza 127 milhões de toneladas.

O USDA também projetou as produções de soja e milho na Argentina: a produção da oleaginosa deve ser em torno de 50 milhões de toneladas na safra atual e 51 milhões de toneladas na próxima safra, enquanto a produção de milho deve ser de 53 milhões de toneladas no atual ciclo. Para o próximo, os argentinos devem ter uma safra de milho de 51 milhões de toneladas. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.