Agroband

Taipé Chinês abre mercado para pet food derivados de lácteos do Brasil

Itens são para alimentação de animais de companhia não convencionais

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Mapa

O governo de Taipé Chinês anunciou que aprovou os protocolos sanitários brasileiros e passará a importar mais produtos agrícolas do Brasil. Na lista anunciada nesta terça-feira (30), constam itens para a alimentação de animais de companhia não convencionais derivados de produtos lácteos.

O mercado de alimentos para animais de companhia não convencionais inclui espécies como tartarugas, papagaios, coelhos, chinchilas, hamsters e outros. Essa aprovação permite ao Brasil expandir suas exportações de produtos lácteos, atendendo a um segmento específico e crescente no mercado global de pet foods.

O Taipé Chinês é um importante destino para os produtos agrícolas brasileiros, que, em 2023, somaram US$ 1,64 bilhão em exportações para aquele mercado. Os principais itens foram cereais, farinhas e preparações, e produtos do complexo soja. No primeiro semestre deste ano, foram US$ 712 milhões.

Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 87ª abertura de mercado no ano corrente, totalizando 165 aberturas em 55 destinos desde o início de 2023.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.