Restaurantes e hotéis de São Paulo se unem ao agro e anunciam boicote ao Carrefour

Mais de 500 mil empresas apoiam a agroindústria brasileira e afirmaram que não compram mais da rede até pedido de desculpas

Restaurantes e hotéis de São Paulo se unem ao agro e anunciam boicote ao Carrefour
Espetinho de carne
Envato Elements

Os restaurantes, bares e hotéis de São Paulo, representados pela Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp), anunciou apoio ao agronegócio ao comunicar que não vai comprar carnes do Carrefour. Em nota, a federação afirma que “o posicionamento da rede de supermercados é pautado pelo ideologismo, uma vez que feito após ouvir o “desânimo e a raiva” dos agricultores franceses, que protestam contra a proposta de acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul

Na nota, a Fhoresp ainda cita que o Carrefour deveria demonstrar mais respeito ao Brasil, já que somente no país, o grupo possui mais de 500 lojas. “É inaceitável que uma empresa que prospera em solo brasileiro adote práticas que desconsideram a qualidade e o trabalho árduo dos nossos produtores”.

O diretor-executivo da Fhoresp, Edson Pint, afirmou que o que ocorreu abre uma oportunidade de mostrar a força coletiva da entidade em defesa da economia e dos princípios que sustentam os setores da gastronomia e do agronegócio. “Somos mais de 500 mil empresas, apenas no estado de São Paulo, que deixarão de comprar do Carrefour, enquanto insistir desqualificar nossa carne, questionando uma qualidade comprovada globalmente. Solicitamos o engajamento e a adesão das empresas de Hotelaria e de Alimentação neste movimento, até que a varejista volte atrás deste posicionamento errôneo e desrespeitoso”, afirmou. 

O executivo ressaltou que a federação vai apoiar a agroindústria. “Apoiaremos a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e todo o ecossistema, somando esforços para promoção da justa valorização dos nossos produtos no cenário global. Unidos, podemos demonstrar que o Brasil merece ser tratado com o mesmo respeito que oferece a todos que aqui desejam empreender, prosperar e conosco fazer negócios”.

Mais notícias

Carregar mais