Uma onça-pintada foi resgatada após cair no poço de uma cisterna localizada em uma fazenda em Santa Cruz do Xingu, interior de Mato Grosso. O animal, um macho, estava ferido e teve que ser sedado para sua retirada. A ação também contou o apoio da Polícia Militar.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Confresa e Agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente SEMA estiveram no local e realizaram o resgate do felino. Após ser sedado, a onça foi suspensa por cordas e trazida a superfície, o animal apresentava quadro de desidratação e ferimentos provenientes da queda.
Uma aeronave decolou da capital de Mato Grosso, Cuiabá e o resgatou em Santa Cruz do Xingu. A onça foi encaminhada para um centro de tratamento na capital, e após se recuperar será devolvida ao seu habitat.
A onça-pintada ou jaguar, também conhecida como onça-preta, é uma espécie de mamífero carnívoro da família dos felídeos encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.