Quem são os ocupantes da aeronave que caiu em praia de Ubatuba (SP)

Quatro passageiros sobreviveram e foram levados à Santa Casa de Ubatuba, mas piloto morreu na praia

Vídeo mostra avião que saiu da pista explodindo e indo parar no mar em Ubatuba (SP)
Reprodução

Os ocupantes da aeronave que caiu em uma praia de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, nesta quinta-feira (9) eram da mesma família e uma delas, Mireylle Fries, era uma das donas da aeronave. As informações foram confirmadas por funcionários da Agrícola Fries. Mireylle estava acompanhada do marido, Bruno Almeida Souza, e dois filhos pequenos. O piloto da aeronave, Paulo Seghetto, morreu no acidente. 

A aeronave, um Cessna Citation 525 CJ1 de prefixo PR-GFS, pousou no aeroporto de Ubatuba, mas não conseguiu frear na pista, atingiu a praia e explodiu em seguida. Os passageiros chegaram a ser resgatados do local do acidente, foram encaminhados para a Santa Casa de Ubatuba e o piloto recebeu primeiros-socorros, mas não resistiu. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os ocupantes foram resgatados conscientes 

Registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informam que a aeronave pertence à família de Mireylle, que são tradicionais produtores de grãos em Goiás. No registro, outros nomes da família aparecem como sócios como a mãe dela, Nelvo Fries, Celso Fries, Maria Gertrudes Fries, Leyna Fries, e Chrystopher Fries. 

Rei da soja de Goiás

A família Fries é uma das mais tradicionais no setor de grãos do Brasil. Milton Fries, pai de Mireylle, migrou do Rio Grande do Sul para o Centro-Oeste brasileiro nos anos 1970. Ele foi um dos pioneiros na expansão do agronegócio na região de Mineiros, com investimentos em lavouras de soja e a criação de corredores ecológicos ao redor do Parque das Emas. Ficou conhecido na região como Rei da Soja de Goiás.

Milton chegou a doar uma área de 750 hectares para a recomposição do corretor que liga o parque ao rio Araguaia e criou a Reserva Particular do Patrimônio Natural Nascentes do Rio Araguaia. Ele morreu em 2012. Um trecho da rodovia GO 341, que margeia o Parque Nacional das Emas, leva seu nome.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.