O Governo Federal nomeou Guilherme Campos Junior para o cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária nesta terça-feira (9). Campos assume a vaga de Neri Geller, exonerado do cargo no início de junho, após denúncias de irregularidades nos leilões de arroz.
O nome de Campos Junior foi recomendado pela bancada do PSD na Câmara dos Deputados e teve a indicação acatada pela Secretaria de Relações Institucionais e pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. A nomeação consta em portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.
Guilherme Campos Junior era atualmente o Superintendente do Ministério da Agricultura em São Paulo. Ele já ocupou uma vaga na Câmara, como deputado federal por dois mandatos e também já foi vice-prefeito de Campinas (SP) e foi ainda, presidente dos Correios.
No Congresso Nacional, foi presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário.