Cutrale quer plantar 5 mil hectares de pomares de laranja em Mato Grosso do Sul

Maior empresa de suco de laranja do mundo aposta em pomares fora do Cinturão Citrícola

Cutrale quer plantar 5 mil hectares de pomares de laranja em Mato Grosso do Sul
Governador Eduardo Riedel visita pomar de laranja da Cutrale
Álvaro Rezende

O grupo Cutrale, que é o maior produtor de suco de laranjas do mundo, está investindo R$ 500 milhões em plantios de novos pomares de laranja em Mato Grosso do Sul. O grupo, que vinha mantendo um pomar experimental na região nas últimas cinco safras, vai instalar pomares em 4,8 mil hectares na região de Sidrolândia. 

Tradicionalmente, o grupo produz laranjas no Cinturão Citrícola, em São Paulo e no Triângulo Mineiro, região que vem sendo fortemente afetada pelo Greening, doença que atinge os pomares cítricos.

De acordo com a empresa, o plantio dos pomares deve ser concluído em abril de 2026, quando se dá início à safra 2026/2027 e a expectativa é que, em um prazo de oito anos, a produção atinja oito milhões de caixas de laranja por ano. A área plantada fica situada na Fazenda Aracoara, entre Sidrolândia e Campo Grande, na BR-060.

Nesta semana, o governador do estado, Eduardo Riedel esteve na área plantada pela Cutrale. Segundo ele, além dos empregos gerados pelo projeto, a ideia é investir também na agroindústria de sucos no estado.  “Na fazenda da Cutrale serão plantados os pomares de laranja, que vão chegar a quase 5 mil hectares. Um projeto audacioso, que alavanca uma nova atividade em Mato Grosso do Sul. Na sequência, vamos avançar para industrialização no setor”, afirmou Riedel.

Mais notícias

Carregar mais