Produção de ovos de galinha aumenta e chega a 1,16 bilhão de dúzias no 2º trimestre de 2024

Tem pintinho dentro de todo ovo de galinha?
Envato Elements

Os preços dos ovos de galinha no Brasil estão em baixa. Isso porque a oferta de ovos nas granjas não para de crescer e, por outro lado, o consumidor brasileiro está optando pelas carnes bovina, de frango e suínos.   A produção de ovos de galinha alcançou 1,16 bilhão de dúzia no 2º trimestre de 2024, um aumento de 9,8% em relação ao mesmo trimestre em 2023 e de 5,6% em relação ao trimestre anterior, alcançando novo recorde na série histórica.A informação foi divulgada pelo IBGE, nesta quinta-feira (5).

"A produção de ovos também foi recorde por ser uma proteína com preços acessíveis e ter uma alta demanda no mercado interno. O aumento foi mais expressivo na produção de ovos voltados para alimentação humana", pontuou Viscardi.

Foram produzidas 103,38 milhões de dúzias de ovos a mais em comparação com o 2º trimestre de 2023. Mais da metade das granjas, 1.094 (54,5%), produziram ovos para o consumo, respondendo por 82,4% do total de ovos produzidos, enquanto 913 granjas (45,5%) produziram ovos para incubação, respondendo por 17,6% do total de ovos produzidos.   

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.