PIB do agro dá uma guinada e terá crescimento de 2% em 2024

Evento em Brasília (DF) reuniu as lideranças do agronegócio; CNA estima crescimento ao invés de retração

A Confederação do Agronegócio (CNA) divulgou, nesta terça-feira (10) que o Produto Interno Bruto (PIB) do agro deve ter crescimento em 2024. De acordo com João Martins, presidente da CNA, o crescimento será de 2%. Até então, a expectativa era de uma queda de 3,5% no PIB agropecuário, provocada principalmente pelos eventos climáticos.

Paulo Saad, vice-presidente do Grupo Bandeirantes destacou como principais fatores do agro, os investimentos em inovação e sustentabilidade, com a produção eficiente sem gerar danos ao meio ambiente.

Durante o evento, que reuniu as principais lideranças do agronegócio brasileiro, o acordo de livre comércio Mercosul e União Europeia foi o tema mais debatido. “O que não dá pra aceitar é que a União Europeia imponha regras aos produtores brasileiros que eles mesmos não conseguem cumprir”, resume o deputado federal Pedro Lupion. “É preciso deixar muito clara esta Lei Antidesmatamento e esse Green Deal europeu e fazer com que o Codigo Florestal brasileiro, que é a lei ambiental mais restritiva do mundo seja respeitada”.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.