Paraná deve produzir menos trigo em 2024, aponta Deral

Produção de trigo e de soja no estado será menor nesta safra; volume de milho aumenta

Por Viviane Taguchi

Variedade transgênica de trigo, mais resistente à seca, foi aprovada para cultivo no Brasil
Wenderson Araujo/Trilux/CNA

O Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná apontou nesta quinta-feira (27) que a safra de grãos no estado deve ser menor que a safra 2022/2023 na atual safra. As projeções são para as lavouras de trigo, milho e de soja.

A instituição estima que a área plantada com trigo no estado nesta safra deve ser de 1,153 milhão de hectares. Essa área é 19% menor que a cultivada no ano passado. A produção do cereal deve chegar a 3,8 milhões de toneladas, volume 5% maior que o colhido na safra 2022/2023.

O Deral também informou que a produção da safrinha de milho no estado deve produzir 12,9 milhões de toneladas, 9% a mais que na safra anterior. Já o volume da safra de verão deve ser de 2,5 milhões de toneladas.

A safrinha ocupa 2,4 milhões de hectares no Paraná. 

O cultivo de soja no Paraná ocupa na atual safra 5,7 milhões de hectares e a produção é estimada em 18,4 milhões de toneladas. Comparando com a safra anterior, esse volume é 18% menor. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.