Operação Soja Segura cumpre quatro mandados de prisão em Goiás

Organização criminosa rendia caminhoneiros em estradas para roubar cargas de soja

Da Redação

Operação Soja Segura cumpre quatro mandados de prisão em Goiás
Crime: quadrilha rendia motoristas de caminhões carregados com soja
Divulgação/PME

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Soja Segura. A ação deu cumprimento a quatro mandados de prisão na cidade de Itumbiara, no sul goiano.

Os mandados são para membros de organização criminosa que rendia motoristas de caminhão e desviava cargas de grãos. Um dos mandados, da investigação em Goiás, foi cumprido em São Paulo, com o apoio da Polícia Civil paulista. 

De acordo com a delegada Alessandra Batista, titular da especializada, o grupo rendia os motoristas em postos de combustíveis e, em seguida, os levava para cativeiro em Itumbiara. Lá, eram mantidos por até dois dias, enquanto a carga seguia para destino divergente do original. Depois, abandonavam o profissional em outro ponto, geralmente uma cidade do interior goiano.

Além dos membros que abordavam os motoristas com violência e uso de armas, e os que transportavam as vítimas até o esconderijo, foram presos os responsáveis pelo cárcere, entre eles uma mulher que dava mantimentos aos reféns.

Mais notícias

Carregar mais