O que o agro da Bahia tem? Agro Band mostra série especial sobre a região

Na fronteira agricola do Matopiba, a região Oeste da Bahia se destaca com intensos investimentos em tecnologias

A região Oeste da Bahia é a principal produtora de grãos do Estado, responsável por gerar divisas para o país. Produz em larga escala soja, milho, algodão, cacau, café, arroz, fruticultura e feijão, mas as culturas que mais se destacam são: algodão, milho e soja.

O Agro Band, sua janela para o mundo do agronegócio, apresentará, durante toda esta semana, uma série de reportagens especiais sobre esta região, o oeste da Bahia, considerada a de maior potencial do Matopiba, área considerada a mais nova fronteira agrícola do Brasil, e que engloba dos estados Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

A região é privilegia por ter condições ideias para o desenvolvimento da agricultura, como luminosidade intensa e clima ameno durante todo o ano. Na região, há muitos investimentos em tecnologias e manejo adequado que gera uma média de produtividade maior que nas demais regiões do país.

Acompanhe a primeira reportagem da série e conheça a história de migrantes de várias partes do país que construíram uma história de sucesso no Oeste da Bahia, apesar das dificuldades com a logística, principalmente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.